Os trabalhos do Seminário Regional de Tangará da Serra do 3º Congresso Universitário entraram no segundo dia de votações em plenária. No primeiro dia, os delegados que representam os câmpus de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Nova Mutum e Diamantino, analisaram todas as propostas dos eixos de graduação e pós-graduação.
A expectativa é que os trabalhos sigam durante todo o dia e entrem no período noturno afim de avançar nas análises das propostas oriundas da comunidade acadêmica de todos os quatro câmpus que compõem essa regional. Ainda devem ser analisados os eixos de Pesquisa, Extensão e Cultura, Gestão, Assistência Estudantil e Política de Financiamento.
A metodologia adotada no Congresso Universitário é que todas as propostas apresentadas nos seminários locais sejam analisadas e que ao final da plenária seja constituída uma tese regional que será analisada na plenária final, juntamente com as outras três teses regionais. A plenária final acontecerá em outubro deste ano e deverá contar com 156 delegados dos segmentos: discente, docente e servidor técnico-administrativo.
Além dos delegados, que possuem direito a voto, também participam do Seminário Regional de Tangara da Serra membros da comunidade acadêmica, que podem fazer uso da palavra e discutir as proposições apresentadas.
A etapa regional do Congresso Universitário em Tangará da Serra teve início no dia 01 e tem previsão de termino no dia 03 de agosto.
fonte: http://portal.unemat.br/?pg=noticia/11063