As variadas ações de extensão promovidas pelo Câmpus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso poderão ser desenvolvidas, em breve, em diferentes espaços do município. Para tanto as diretorias do Câmpus têm buscado viabilizar espaços para realização das práticas fora dos muros acadêmicos.

Uma das comunidades que estará mais próxima da Universidade e deverá receber projetos será o distrito de Progresso que contará com um imóvel cedido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tangará da Serra (SAMAE), através de Termo de Cooperação.

Além disso, estão em andamento convênios com a Secretaria Municipal de Educação através do secretario Wagner Constantino e a Diretoria Regional de Educação (ligada a SEDUC-MT), através do diretor Claudiomar Pedro, para utilização de salas de aula na escola estadual Antônio Casagrande (antigo CEJA), no jardim do sul.

Os professores e técnicos podem planejar o oferecimento de ações nesses espaços entrando em contato com sua Unidade de Vinculação (Coordenações de Cursos ou Diretoria Administrativa). Dessa forma, pretendemos atender nossa curricularização, aproximar ainda mais a Universidade da sociedade  e principalmente levar ações que possam suprir as necessidade da comunidade.