A Universidade do Estado de Mato Grosso, em Tangará da Serra, realizou no período de 08 a 10 de junho de 2015 o 2º Diálogo Interdisciplinar da Agronomia. Nesta edição o tema “Solos: ciência, interfaces e desafios” é alusivo ao ano internacional dos solos, conforme promoção da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

A abertura do evento ocorreu às 13h30 no campus da Unemat com a palestra: “Solos: Ciência, interfaces e desafios”, que foi ministrada pelo professor Milson Evaldo Serafim do Instituto Federal de Mato Grosso, campus de Cáceres.

O objetivo do evento foi promover ações interdisciplinares das turmas do curso de Agronomia do Campus da Unemat e ainda viabilizar a socialização das atividades com que foram realizadas na Feira do Produtor, no dia 10 de junho. O foco das discussões do evento foi colocar em evidência o recurso natural não renovável, o solo, e chamar a atenção da população para a necessidade de preservação.

Além da conferência de abertura também foram ministradas outras duas palestras: “Solos e água: a importância do Pantanal para a manutenção dos agroecossistemas no Mato Grosso”, pela professora da Unemat Solange Ikeda, e “Pagamentos por serviços ambientais para a qualidade de solos e da água” que será discutida pelo consultor Décio Eloi Siebert, de Tangará da Serra.

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://www.unemat.br/eventos/diagrotga/