A Universidade do Estado de Mato Grosso, obedecendo a legislação vigente, elabora o Plano de Trabalho Anual – PTA, com vigência para 2021, visando as melhores decisões de alocação das dotações orçamentárias.

Sendo assim a Reitoria elabora seu PTA geral e cada Câmpus, de acordo com suas necessidades específicas, planeja e aloca os recursos, sempre sob a ótica das limitações orçamentária.

No Câmpus de Tangará da Serra, a reunião sobre o PTA, a participação está aberta a toda comunidade acadêmica:

Data: 13/11/2020

Horário: 9h manhã

Acesso on-line através da plataforma: meet.google.com/izr-qgbq-qec

PLANO DE TRABALHO ANUAL

O processo de planejamento orçamento vigente em nosso país e feito inicialmente através de um ciclo que se inicia no Plano Plurianual (PPA), que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração.

Logo após vem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que compreende as metas e prioridades da administração, incluindo as despesas de capital (investimentos) e orientando a elaboração da lei orçamentária anual.

O planejamento anual finaliza na Lei Orçamentária Anual (LOA), onde estima as receita e fixa as despesas para o ano subsequente, que representa o planejamento operacional. Todo esse processo é feito pelo Governo do Estado que inclui a administração direta e toda administração indireta (autarquias, fundações, empresas públicas, etc).

Com uma legislação específica o Estado de Mato Grosso, cria o Plano de Trabalho Anual (PTA), que é um instrumento gerencial que permite detalhar as ações, os responsáveis, custos para entrega das metas físicas, entre outros, e que compõem os programas de trabalho da LOA.