A atividade vai ocorrer na terça (25), às 19h, na sala de videoconferência do campus  

O Departamento do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)/campus de Tangará da Serra promove uma mesa redonda para debater o papel da imprensa na construção da cidadania. A atividade vai ocorrer na terça-feira (dia 25), a partir das 19h, na sala de videoconferência, nas dependências do campus, situado no bairro Jardim Aeroporto, MT-358, km 07.

A mesa redonda terá a participação do promotor de justiça Caio Márcio Loureiro, responsável pelas áreas de Cidadania e Consumidor, Infância e Juventude da Comarca de Tangará, e pelo jornalista Olmir Cividini, com experiência em telejornalismo há cerca de 30 anos.

Os convidados vão fazer suas explanações e em seguida haverá espaço para perguntas e comentários. A atividade é voltada principalmente a estudantes de Jornalismo e profissionais da imprensa em Tangará, mas aberto à toda a população.

O objetivo é garantir aos acadêmicos constante interação com profissionais, fontes de informação e públicos da imprensa, estimulando o contato com situações concretas e o exercício da responsabilidade que o ofício exige.

É o que estabelecem as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Jornalismo e o que apontam os estudos científicos que associam a produção jornalística a uma forma social de conhecimento sobre a realidade.

A mesa redonda sobre imprensa e cidadania vem na sequência de atividades como a aula de campo na aldeia parecis do Formoso, em Campo Novo do Parecis, e a roda de conversa com dirigentes do Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso, em Tangará, entre o fim de maio e o começo de junho.