A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicou nesta sexta-feira (27) edital específico para preenchimento de vagas ociosas em cursos da Unemat com ingresso via histórico escolar do ensino médio. Para concorrer às vagas basta ter concluído o Ensino Médio até o ano letivo de 2014, independente de ter feito inscrição para o vestibular ou para o Enem em qualquer ano.

Os interessados em concorrer as vagas ofertadas devem comparecer no dia 06 de abril no período das 8h às 16h nas secretarias acadêmicas (SAAs) dos campi em que pretendem estudar munidos de toda a documentação necessária especificada no Edital Complementar 004/2015 ao edital 003/2014 – Unemat/Covest.

As vagas ociosas estão disponíveis em 22 cursos distribuídos nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Colíder, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Basta consultar o Anexo I do Edital Complementar 004/2015, assim como os endereços dos SAAs, no Anexo II.

A pontuação final do candidato será a média aritmética dos pontos obtidos nas disciplinas cursadas no último ano do ensino médio. Para efeito de avaliação os históricos escolares com conceitos, quando não acompanhados da equivalência numérica, obedecerão a tabela presente no Edital Complementar 004/2015. E caberá aos candidatos, em que o histórico escolar não constar notas e ou conceitos, apresentar o relatório de desempenho.

O resultado do edital será divulgado a partir do dia 07 de abril no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular. As matrículas serão realizadas nos dias 07 e 08 de abril através de listagem por ordem de pontuação dos candidatos aprovados nos limite das vagas oferecidas, que compareçam para registrar presença e pontuação. As matrículas serão encerradas assim que as vagas ociosas do curso forem preenchidas.