Nos dois editais, o ingresso está previsto para o segundo semestre de 2022
Sabrina Ventresqui – Estagiária de Jornalismo – Tangará
O Câmpus Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso está com seleções abertas para preenchimento de vagas remanescentes e de aluno especial no Programa de Pós-Graduação em Ambiente E Sistemas De Produção Agrícola (PPGASP).
Nas duas categorias, os candidatos podem participar do processo seletivo desde que possuam Diplomas ou Certificado de conclusão de curso superior em áreas afins às linhas de pesquisa do Programa. Ao se tratar de acadêmico em conclusão de curso, é necessário apresentar declaração oficial, ou, em caso de aluno formado na Unemat, o interessado deve apresentar histórico completo onde conste a situação de formando.
No Edital nº002/2022/PPGASP são ofertadas três vagas remanescentes para mestrado na área de Concentração Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola, na linha de pesquisa: Água, solo e clima nos Agroecossistemas. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de julho no Sigaa.
O processo seletivo será feito em três etapas: análise das produções científicas do candidato através do currículo Lattes; Análise do Coeficiente de Rendimento e entrevista. O interessado também deverá realizar exame de proficiência em Língua Inglesa.
O resultado final será divulgado no dia 03 de agosto pelo site do programa. As matrículas devem ser realizadas no dia 04 de agosto, das 08h às 11h e das 13h30 às 17h na secretaria do PPGASP.
Acesse o Edital nº002/2022/PPGASP completo.
Pelo edital nº 001/2022, o PPGASP também oferta 36 vagas para aluno especial em seis disciplinas. O processo seletivo é para ingresso no segundo semestre de 2022. Os interessados poderão cursar até duas disciplinas nesta modalidade. Não será aceita solicitação de matrícula de candidato a aluno especial que, por qualquer motivo, tenha desistido ou solicitado cancelamento da matrícula em seleção anterior. As inscrições vão do dia 15 até 20 de julho e podem ser realizadas através do Sigaa.
O resultado será divulgado até o dia 27 de julho, na página do programa. Vale ressaltar que em caso de aprovação, o candidato será automaticamente matriculado nas disciplinas escolhidas no ato da inscrição.
Confira abaixo a relação de disciplinas com vagas abertas para aluno especial:
Cadeias produtivas sustentáveis – Prof. Eduardo Jose Oenning Soares – 05 vagas
Fundamentos do manejo fitossanitário em agroecossistemas – Profa. Alessandra Regina Butnariu – 05 vagas
Gestão e Qualidade da Água no Campo – Prof. Tadeu Miranda de Queiroz – 05 vagas
Introdução a analise de dados utilizando o Programa”R” -Profa. Danielle Storck Tonon – 05 Vagas
Pesticidas e ambiente – Profa. Miriam Hiroko Inoue – 06 vagas
Solo e sua capacidade produtiva – Prof. Marco Antonio Camillo de Carvalho – 05 vagas