Professores da Universidade do Estado de Mato Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat), campus Eugênio Carlos Stieler, de Tangará da Serra, realizaram, na semana passada, uma reunião com o coordenador do Parque Tecnológico de Mato Grosso, Rogério Nunes. O Parque é localizado em Várzea Grande e promove inovações tecnológicas nas áreas de agronegócio, biotecnologia, geociências, entre outras. Durante o encontro, foram debatidas propostas para expandir as pesquisas produzidas pela universidade através da parceria. Atualmente, a Unemat possui 12 núcleos destinados a produção cientifica.

De acordo com o coordenador do Parque Tecnológico de Mato Grosso, Rogério Nunes, essa primeira reunião teve o objetivo de identificar os professores interessados em pesquisa. “Essa ideia é um programa da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação. Nós temos inserido os alunos em alguns eventos como células empreendedoras que fizemos há algum tempo, e, a partir desse momento, a gente está ampliando”, declara o coordenador. Rogério também afirma que a parceria faz com que a universidade se aproxime e preste serviços para a sociedade.

Segundo o diretor do campus, Raimundo França, três ações serão realizadas em Tangará da Serra nos próximos meses. “Uma é o Meetup, que é o encontro de inovação. Nós realizaremos também idas constantes ao parque tecnológico levando gestores e acadêmicos, tanto da pós-graduação, quanto da graduação. E nós também teremos, entre agosto e setembro, a vinda da carreta da inovação”, afirma Raimundo.