No próximo domingo (17) 12.403 candidatos farão as provas para o vestibular da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) em 15 cidades de Mato Grosso. Ao todo a Universidade oferece 2.240 vagas em 60 cursos superiores presenciais em 12 dos seus 13 campi.

Os candidatos inscritos que ainda não encontraram o local em que farão as provas podem entrar em contato com a Diretoria de Concursos e Vestibulares por meio do e-mail: vestibular@unemat.br até a próxima quarta-feira (13).

Outra novidade no vestibular deste ano, é que em cumprimento a lei da lactante, as mães que estiverem amamentando e que solicitaram o atendimento especial poderão sair a cada duas horas para amamentar por até 30 minutos por filho e o tempo dispensado nesse ato será compensado em igual período durante a prova.

As provas objetivas e de redação terão início às 14 horas e terá duração de cinco horas e serão realizadas nas seguintes cidades: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colider, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda,Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Do total das vagas ofertas pela Unemat para os cursos superiores, 25% são reservadas para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial, 35% para estudantes oriundos de escolas públicas e 40% para ampla concorrência.

O resultado final será divulgado no dia 10 de julho e as aulas começam no dia 03 de agosto, com exceção para os alunos de medicina cujo o início do semestre será no dia 28 de setembro.