O projeto Literamúsica ocorre no Auditório do Centro Cultural, às 19h30, trazendo a junção entre música e literatura; O ingresso é a doação de 01kg de alimento não perecível

Por Jeferson Boldrini

O projeto Literamúsica chega a Tangará da Serra nesta quinta-feira (30/06) proporcionando a troca de experiências entre artistas e escritores com a plateia. O evento acontece no Auditório do Centro Cultural, às 19h30 e sugere-se a doação de 01kg de alimento não perecível como ingresso, que será destinado ao Lar dos Idosos.

Realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual (Faespe) e a Associação Cultural Cena Onze, a atração possui o formato semelhante ao de um programa de televisão, com apresentações e a participação da plateia. Nesta edição em Tangará da Serra, o Maestro da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Fabrício Carvalho conversará com talentos da literatura e música mato-grossense, promovendo uma troca de conhecimentos, curiosidades e experimentações.

Estão confirmadas as participações do escritor indígena da Etnia Balatipone-Umutina, Marcio Monzilar; da musicista, ativista cultural e produtora, Thalita Dolce; do músico, compositor e interprete, Wesli Guita e dos professores do curso de Letras de Tangará da Serra: a escritora Marta Helena Cocco e o cantor e compositor Helvio Gomes de Moraes Junior. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Cine Teatro Cuiabá.

A proposta do Literamúsica é a de promover um circuito cultural, ocorrendo de maneira itinerante por diferentes municípios do Estado. A estreia ocorreu em Cuiabá em maio e suas próximas edições ocorrerão em Cáceres no mês de agosto e Sinop em novembro. A ação conta com o apoio da UFMT, do Cine Teatro Cuiabá, do Movimento Vambora!, da YOD Comunicação; e com o patrocínio da Secretaria de Estado de Educação e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O coordenador do projeto, professor Agnaldo Rodrigues da Silva, destaca que o Literamúsica, através da parceria com diferentes instituições, fortalece a cultura e incentiva a realização de projetos em municípios do interior do Estado. “Além de enriquecer as relações institucionais, ações extensionistas como estas apresentam um panorama do cenário cultural, com suas novas e positivas configurações”, afirma Agnaldo.

SERVIÇO

O quê: Literamúsica – Letras e Sons em Movimento

Quando: 30/06/2022 (quinta-feira)

Onde: Centro Cultural de Tangará da Serra e no canal do YouTube do Cine Teatro Cuiabá

Horário: 19h30

Sugestão de ingresso: 1kg de alimento não perecível

Talentos que performarão no evento nesta quinta-feira (30). Divulgação: Reprodução