SOBRE O CURSO

O setor de Saúde, a cada ano, cresce exigindo alta qualificação de gestores para direção das organizações de saúde. Nesse sentido, o MBA (Master of Business Administration) em Gestão de Serviços Hospitalares forma profissionais com capacidade empreendedora, visão de futuro, espírito crítico para o setor da área da saúde, conhecedores dos conceitos da gestão integrada na saúde capazes de contribuir para o aperfeiçoamento do setor saúde por meio de uma formação com visão estratégica, exigida ao novo gestor de saúde.

Nosso aluno irá se reconhecer como agente de um processo que analisa e discute com competência a gestão de serviços hospitalares, sendo capaz de avaliar o processo de trabalho no âmbito da atenção, pública ou privada, destacando enfoque para a gestão da qualidade.

O curso conta com um corpo docente qualificado e titulado com expertise de atuação na área, portanto, com sólida formação acadêmica e experiência profissional consolidada para oferecer um processo de ensino-aprendizagem que relaciona teoria e prática, capaz de direcionar os especializandos para serem gestores comprometidos com a qualidade dos serviços hospitalares.

Coordenação: Dr. Josué Souza Gleriano
Vice-coordenção: Dr. Rogério Alexandre Nunes dos Santos
Secretário: Me. Rodrigo Henrique Pinheiro

OBJETIVO
Desenvolver competências gerenciais em profissionais de nível superior para potencializar o trabalho interprofissional na gestão de serviços hospitalares.

PÚBLICO-ALVO
Profissionais que atuam ou pretendem atuar na gestão de serviços hospitalares, que buscam novos conhecimentos, desenvolvimento de novas habilidades e competências de gestão. Neste contexto, é voltado para profissionais graduados em Administração, Arquitetura, Assistência Social, Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e áreas afins, que atuem em organizações públicas ou privadas, ocupantes ou que pretendam ocupar cargos gerenciais.

TÍTULO CONCEDIDO
O especializando concluinte e aprovado no curso fará jus à titulação de “Especialista em MBA em Gestão de Serviços Hospitalares”, a ser concedido pela Universidade do Estado de Mato Grosso, de acordo com a regulamentação educacional vigente.

ATUAÇÃO DO EGRESSO
O egresso do MBA em Gestão de Serviços Hospitalares da UNEMAT é um gestor com visão crítica, sistêmica e humanizada, pautada em princípios éticos e de responsabilidade social sobre o seu papel no ambiente da saúde. Ciente da sua função na organização, responsável por organizar processos e maximizar a qualidade da atenção, capacitado em planejar e aplicar estratégias para lidar com os desafios do setor saúde, quanto às questões de sustentabilidade.

CONTATO

EMAIL

TELEFONE