Foi divulgado nesta última Segunda-Feira (31-08-2015) o Resultado do Edital Universal N. 005/2015- DOUTOR e MESTRE, e a UNEMAT figura como a segunda entidade a aprovar mais propostas, perdendo apenas para a Universidade Federal de Mato Grosso.
Apenas 30,7% de todas as propostas enviadas à FAPEMAT foram contempladas. No âmbito da UNEMAT, a proporção de sucesso na aprovação é de 33,9% sobre o qual o Campus de Tangará da Serra apresentou uma porcentagem de 47,4% de aprovação, o que é tratado com grata satisfação pela Direção do Campus.
Estes 9 projetos além de receberem um aporte total que chegam a cifra de R$ 278.990,39 mil reais, irão proporcionar aos acadêmicos novos campos de estágio e à comunidade externa o aumento da interface de contato com a universidade, pois boa parte dos frutos das pesquisas, são revertidos em especial ao público geral.
Na sequência é apresentada a relação dos professores e os temas dos projetos que serão executados no Campus de Tangará da Serra.
-Variabilidade da temperatura e evaporação da água sob diferentes coberturas de solo e sua influência no Kc dual da cultura do milho. (Coord. Rivanildo Dallacort)
-Efeito da temperatura do ar secagem sobre o teor e qualidade do óleo essencial de plantas medicinais cultivadas no estado de Mato Grosso. (Coord. Ronicely Pereira Da Rocha)
-Desempenho agronômico, análise morfológica e histológica do maracujazeiro azedo enxertado. (Coord. Willian Krause)
-Aplicação de ferramentas biotecnológicas na propagação in vitro, conservação, poliploidização, hibridação somática e avaliação molecular em cinco espécies de maracujazeiros com potencial ornamental e alimentício de ocorrência nas regiões do médio norte e norte do estado de Mato Grosso. (Coord. Maurecilne Lemes Da Silva Carvalho)
-Citogenética comparativa de populações de Hoplias aimara do Rio Tapajós. (Coord. Waldo Pinheiro Troy)
-O teatro brasileiro produzido em Mato Grosso – Século XX. (Coord. Agnaldo Rodrigues Da Silva)
-Estudo das possibilidades, limitações e desafios para a inclusão produtiva no meio rural em Tangará da Serra. (Coord. Aparecida De Fátima Alves De Lima)
-A adoção de práticas ambientalmente sustentáveis: Um estudo sobre o consumo consciente de água no Mato Grosso. (Coord. Lierge Luppi)
-Estratégias ambientais empresariais sob a perspectiva da teoria institucional: O caso das indústrias exportadoras de carne bovina do Estado de Mato Grosso. (Coord. Luciênio Rosa E Silva Junior)
DIRETORIA DO CAMPUS