O Câmpus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferece 360 vagas para ingresso no período letivo 2022/1 para quem realizou o Enem em 2021. São 9 cursos de graduação presenciais na unidade e a seleção é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, que utiliza as notas do Enem.

Em Tangará da Serra são ofertadas 40 vagas para o curso de Administração no turno matutino, 40 vagas para o curso de Administração no turno noturno, 40 vagas para o curso de Agronomia, 40 vagas para o curso de Ciências Biológicas, 40 vagas para o curso de Ciências Contábeis, 40 vagas para o curso de Enfermagem, 40 vagas para o curso de Engenharia Civil, 40 vagas para o curso de Jornalismo e 40 vagas para o curso de Letras.

As inscrições no SiSU vão até a sexta-feira, 18 de fevereiro.

Quem desejar participar da lista de espera para a 2ª Chamada deve manifestar interesse pelo site do SiSU de 22 de fevereiro a 8 de março.

O resultado da 1ª Chamada será publicado no dia 22 de fevereiro, e os aprovados devem encaminhar documentação pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março.

O procedimento de verificação para estudantes negros e estudantes com deficiência será nos dias10 e 14 de março, com divulgação do resultado do procedimento no dia 15.

A matrícula é realizada pela própria Unemat, entre os dias 18 e 21 de março, e deve ser confirmada pelos candidatos até o dia 24 de março.

A 2ª Chamada ocorrerá no dia 11 de março.

Os interessados em participar da lista de espera para a 3ª Chamada e chamadas subsequentes devem manifestar interesse no dia 4 de abril.

As aulas iniciam no dia 14 de março.

Ao todo a Unemat oferece 2.420 vagas para ingresso no período letivo 2022/1. As vagas estão distribuídas em 60 cursos, divididos entre 11 câmpus. Para conferir o edital com as informações dos cursos oferecidos pela Unemat para ingresso em 2020/1 por meio das notas do Enem, clique aqui.

O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes está disponível na última página do edital.

Cotas

A Unemat oferta 60% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência. Dentre as vagas reservadas para alunos da rede pública de ensino, estão inseridas as cotas do Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (Piier) para negros (pretos e pardos) e para indígenas, bem como as cotas para pessoas com deficiência (PCD), ou seja, todos os candidatos que concorrem a cotas devem ser alunos da rede pública de ensino.

Nos cursos ofertados em Tangará da Serra de 40 vagas, 24 são reservadas para alunos que cumpriram integralmente o Ensino Médio em escola pública. Destas 24 vagas, 10 são para estudantes negros, 2 para estudantes indígenas, 1 para estudantes com deficiência e 11 para os demais candidatos. A ampla concorrência terá 16 vagas.