Encerramento dos jogos aconteceu no último sábado (17) e contou com a participação de cerca de 500 pessoas

Sabrina Ventresqui – Estagiária de Jornalismo (Tangará da Serra)

Chegou ao fim o evento esportivo InterUnemat. A final foi realizada no último sábado (17) no Módulo Esportivo ‘Zelino e Lourdes Lorenzetti’ e consagrou os vencedores da 2ª edição dos Jogos Universitários do Câmpus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso nas seis modalidades deferidas para a competição.

O torneio reuniu, nos dois finais de semana, aproximadamente 500 pessoas, divididos entre os membros de 74 equipes participantes e torcedores.

Acadêmicos torcendo para seus colegas na final do InterUnemat, realizada no último sábado (17)

O curso de Agronomia foi o campeão da edição, vencendo em cinco categorias masculinas, são elas: Basquete, Futevôlei, Futsal, Vôlei e Vôlei de areia.

O estudante Thiago Henrique Santos Melo, de 22 anos, está no nono semestre de Agronomia, participou pela primeira vez dos jogos e louvou a Universidade por realizar o campeonato entre a comunidade acadêmica do Câmpus de Tangará da Serra.

“Eu gostei bastante da iniciativa, porque é algo diferente. A gente não fica tão isolado e acaba socializando com os outros alunos. O torneio foi muito bem organizado. Esses eventos fomentam e influenciam as pessoas a jogarem. Quando a gente vê as pessoas próximas a nós jogando e se divertindo, também é uma forma de incentivo e atrai os alunos para o esporte aqui na cidade”, pontuou.

O aluno, que fez parte da equipe “Bota Chopp”, campeã no basquete destacou seus pontos preferidos da competição.

“O que eu mais gostei foi a integração com os outros cursos porque além de competir com o pessoal, a gente também conheceu muita gente da Unemat que não interagíamos antes, principalmente as pessoas que estudam a noite. Foi uma boa experiência, tanto na parte dos jogos como na parte social”, avaliou.

Apesar do clima de rivalidade, Thiago afirma que esse sentimento ficou apenas nas quadras e declarou estar feliz com o resultado.

“O time que competimos na final era muito forte, por um momento pensamos que iriamos perder, mas foi um bom jogo e saudável. Apesar de competitivo, um sempre respeitando o outro e eu fiquei satisfeito com o resultado”, finalizou.

Já o curso de Engenharia Civil ficou em segundo lugar na classificação geral, conquistando o primeiro lugar em três categorias femininas: Futsal, Vôlei e Vôlei de areia.

Equipes se aquecendo antes do último jogo de Vôlei feminino, que definiu o time vencedor

A acadêmica do 2º semestre de Engenharia Civil, Alessa Hingrity Voltolini da Costa, de 18 anos, integrou as três equipes vencedoras e fala sobre sua experiência em participar da competição. “O evento foi incrível. Eu já praticava vôlei tanto de quadra quanto o de praia e o futsal também. Eu já tinha muita afinidade com esses esportes, a sensação de ganhar as três modalidades foi surreal! A Civil dominou tudo”, declarou.

Os primeiros colocados receberam um troféu como prêmio e homenagem simbólica pelo bom desempenho, já os classificados em segundo lugar receberam medalhas para cumprimentar e felicitar a participação no evento.

Confira as equipes campeãs da 2ª edição do InterUnemat:

Basquete masculino:

1º lugar: Equipe Bota Chopp – Agronomia

2º lugar: Equipe Bora Bill – Engenharia Civil

Futevôlei masculino:

1º lugar: Equipe Urubus – Agronomia

2º lugar: Equipe Resenha – Agronomia

Futsal Feminino:

1º lugar: Equipe Civil Futsal – Engenharia Civil

2º lugar: Equipe Severa – Ciências Biológicas

Futsal Masculino:

1º lugar: Equipe Bota Chopp – Agronomia

2º lugar: Civíl Sant Germain (CSG) – Engenharia Civil

Vôlei Feminino:

1º lugar: Equipe As Concretadas – Engenharia Civil

2º lugar: Equipe S.O.S Enfermagem – Enfermagem

Vôlei Masculino:

1º lugar: Equipe Só Cafofo – Agronomia

2º lugar: Equipe Pesticidas – Agronomia

Vôlei de areia Feminino:

1º lugar: Equipe Flamengo – Engenharia Civil

2º lugar: Equipe Insana – Enfermagem

Vôlei de areia Masculino:

1º lugar: André e Antoniel – Agronomia

2º lugar: Equipe G&G – Agronomia

Xadrez:

1º lugar: Júlio César Feitosa dos Santos – Letras

2º lugar: Jehnmerson Silva Pimentel – Ciências Biológicas