Ocorreu na última segunda-feira, dia 25 de abril, uma palestra sobre o Vírus H1N1, Vacina e Medidas Preventivas no auditório  do Campus de Tangará da Serra.  A palestra teve como proponente o curso de enfermagem e atende a um pedido da Diretoria Política Pedagógica e Financeira.

Segundo  o Diretor do Campus, Anderson Fernandes de Miranda “recentes notícias vinculadas na mídia têm sido interpretadas ora com descaso ora com histeria, desta forma, nós enquanto público, estamos tendo dificuldade de interpretar tais informações. Não vejo forma mais eficiente de desmistificar ou promover a conscientização da população do que com a disseminação da informação e nesse ponto encontro o curso de Enfermagem que por natureza se coloca a disposição para oferecer uma palestra de esclarecimento sobre o tema”

A professora Ana Paula Terças fez uma apresentação para um auditório lotado pela comunidade acadêmica. Além de informações técnicas sobre a estrutura molecular dos vírus, tempo de incubação, formas de transmissão e sobre a forma de contágio, foram dadas instruções para minimizar o contágio com ações simples como assepsia das mãos que se mostram extremamente eficientes.

A assepsia com álcool gel também se mostra como um bom método de contensão da  transmissão. Entretanto, segundo a doutoranda em infectologia Ana Paula Terças, o método mais eficiente de prevenção da doença continua sendo a vacina.

Abaixo algumas fotos da atividade e medidas de prevenção da gripe H1N1.

Previnindo h1n1