Em reunião com o prefeito municipal Fábio Martins Junqueira, a diretoria do campus da Unemat de Tangará da Serra apresentou o plano de ações para a gestão 2019-2022. A reunião ocorreu na prefeitura municipal de Tangará da Serra, na tarde da última quarta-feira (30), e teve como objetivo buscar o apoio do poder público municipal para o implemento de ações e projetos na Unemat, nas áreas de ensino, extensão e pesquisa. Na ocasião, estiveram presentes o Diretor Político-pedagógico e Financeiro do campus, Raimundo Nonato, a Diretora da Unidade Regional Administrativa (DURA), Carolina Tito, os professores Rivanildo Dallacort e Marcus Vinicius, além do próprio prefeito.

 Entre as ações do plano apresentadas, estão as: da aquisição de área para o campus experimental, da criação de um centro de extensão na cidade, da cessão de escola para atividades de ensino, da construção de um espaço (galpão) para o curso de Engenharia, do uso do Bosque Municipal como campo de estudo para o curso de Ciências Biológicas, da implantação da Estação Meteorológica, da iluminação e limpeza do campus, da cessão de espaço para núcleo de extensão no distrito de Progresso. Além disso, foi fomentado parcerias em todas secretarias municipais de modo a colaborarem nos estágios dos oito cursos da instituição.

De acordo com o diretor político-pedagógico e financeiro, Raimundo Nonato, a reunião acabou sendo muito produtiva para o campus. “A nossa ida à prefeitura foi proveitosa. Fizemos uma apresentação geral das nossas intenções de parcerias e obtivemos o compromisso dele enviar os esforços necessários para sua efetivação”, analisa Raimundo.

O plano de ações é resultado de um diagnóstico realizado no campus no segundo semestre de 2018, onde na época Raimundo buscou detectar os principais desafios da comunidade acadêmica do campus da Unemat de Tangará da Serra. Através dele, além de identificar as dificuldades de cada curso da graduação e pós-graduação, um dos interesses é ampliar o protagonismo da universidade na sociedade tangaraense.