O professor Willian Krause, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), doutor em Genética e Melhoramento de Plantas, foi eleito na última segunda-feira (2), coordenador do Doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade da Rede Pró-Centro Oeste. A eleição ocorreu no Instituto de Biociências (IB) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Krause que foi eleito por professores e alunos do Programa substitui o até então coordenador, Euziclei Gonzaga de Almeida, professor da UFMT. É a primeira vez que o doutorado em rede será gerido pela Unemat. O mandato de Krause segue até 2023.

Leonarda Grillo Neves, pró-reitora de Extensão e Cultura da Unemat e professora do programa comentou o resultado: “É muito bom para a Unemat ter a oportunidade de coordenar o doutorado em rede que tem interlocução com várias instituições de ensino de nível superior do Centro-Oeste. Essa oportunidade fortalece e nos aproxima ainda mais da pesquisa em equipe fortalecida pelas expertises dos diferentes pesquisadores envolvidos. Será de grande valia para todos nós, o professor Willian Krause, profissional com grande competência, a frente da coordenação do doutorado”.

Além da Unemat participam da rede Centro-Oeste outras 16 instituições: três Instituições de Ensino Superior (IES) do Distrito Federal, entre elas a Universidade de Brasília (UnB), mais a Embrapa Cenargen; três IES de Goiás, a Universidade Federal de Goiás (UFG) é uma delas; em Mato Grosso do Sul cinco IES, entre elas a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), mais as Embrapas Pantanal e Gado de Corte compõem a Rede Centro-Oeste; em Mato Grosso a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e no Paraná, a Embrapa Soja.

 

Fonte: http://portal.unemat.br/?pg=noticia/12618