A Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, por meio da Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares – COVEST, publicou edital de Vestibular para ingresso em 2017/2 aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; aos portadores de diploma de Curso Superior e àqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio na data da matrícula. 

A inscrição com pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuada via internet, no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular, no período compreendido entre as 8 horas do dia 10/04/2017 e 23 horas e 59 minutos do dia 21/05/2017. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 100,00 (cem) reais.

São oferecidos 60 cursos regulares:

Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal;
Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática;
Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia;
Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem;
Juara: Administração e Pedagogia;
Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis;
Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo;
Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia;
Rondonópolis: Letras e Ciência da Computação;
Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia;
Tangará da Serra: Administração/Agronegócio, Administração/Empreendedorismo, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.

O vestibular 2017/2 compreende duas fases, realizadas em etapa única, no dia 25 de junho, das 8 às 13 horas. A primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação.

O resultado final será divulgado a partir do dia 11 agosto. O período letivo terá início no dia 4 de setembro, e o curso de Medicina está previsto para dia 28 de novembro.

Mais informações no link http://vestibular.unemat.br/