A Semana Pedagógica Integrada da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Câmpus universitário Professor Eugênio Carlos Stieler de Tangará, teve como tema da sua segunda edição  “Inovar, empreender, comunicar“. O evento foi realizado entre os dias 31 de julho a 02 de agosto, no auditório do Câmpus, e contou com uma média de público de 150 pessoas, entre professores e técnicos.

As atividades do evento tiveram início na última quarta-feira (31/07), às 14h, com Mesa sobre “Inovações metodológicas nas práticas pedagógicas do Ensino Superior”, com a participação dos professores Fabiana Silva (curso Medicina/Câmpus Cáceres), Feliciano Lhanos Azuaga (Curso Economia/Câmpus Sinop), Ana Cláudia (Curso Enfermagem/Câmpus Tangará da Serra) e Hilton Marcelo (Curso Ciências Biológicas/Câmpus Tangará da Serra).

Já na noite, a partir das 19h30, houve a apresentação do coral universitário da Unemat, do projeto Corpo e Cordas (curso da Letras), e palestras abordando os temas do patrimônio público, da comunicação institucional e do empreendedorismo no ensino. O objetivo foi mostrar um quadro abrangente da atuação do serviço público, nos limites entre os deveres e a inovação.

A primeira palestra, intitulada “O princípio do interesse público: patrimônio público e o papel do servidor”, foi ofertada pela Promotora Fabiana da Costa Silva Vieira, da 3a. Promotoria de Justiça Cível de Tangará da Serra. A segunda palestra, intitulada “Comunicação Institucional: técnicas e desafios”, teve como palestrantes o técnico Antônio Henrique e o professor Lawrenberg Silva (Assessor de Extensão e do curso de Jornalismo). E a terceira e última o título foi”Empreendedorismo no ensino: diálogos possíveis entre o público e privado”, onde as professoras Gisele Assis (Colégio Avance/Tangará) e Iolanda Garcia (Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC/Tangará) relataram suas experiências pedagógicas.

Na quinta-feira (01/08), foi realizada uma Mesa intitulada “Ensino, Pesquisa e Extensão no âmbito das Faculdades”, com início às 14h, no auditório do Câmpus. Através dela, os professores debateram metodologias ativas.

Já a sexta-feira (02/08), o último dia, ficou voltada aos grupos de trabalhos da graduação, onde cada coordenação de curso planejou com os seus professores o semestre 2019/2. Uma atividade que foi realizada no período vespertino e que na maioria dos cursos teve seu encerramento às 18h.

A Semana Pedagógica Integrada é uma iniciativa da nova gestão da Diretoria local, sendo coordenada pelo Diretor Político-Pedagógico e Financeira – DPPF, professor Raimundo França, e pela Diretora da Unidade Regional Administrativa – DURA, Carolina Tito Camarço, em parceria com as assessorias Pedagógica, de Pesquisa, de Cultura e Extensão.