Terão início no dia 29 de janeiro, e vão até as 23h59 de 1º de fevereiro de 2018 (horário de Brasília), as inscrições para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Elas serão feitas diretamente no site do programa: http://sisu.mec.gov.br/. Não é necessário pagar taxas.
Para ingresso no primeiro semestre de 2018, a Unemat utiliza as notas do Enem/SiSU. São oferecidas 2.420 vagas em 60 cursos de graduação presenciais, desenvolvidos em 12 câmpus, em todas as regiões do Estado de Mato Grosso.
Como proceder- Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Como nos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa: ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios étnicos ou sociais).
Cursos ofertados pela Unemat
Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal;
Alto Araguaia: Ciência da Computação e Letras;
Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Agroindustrial e Matemática;
Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia;
Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem;
Juara: Administração e Pedagogia;
Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis;
Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo;
Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia;
Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação;
Tangará da Serra: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.
Para conhecer mais sobre os cursos oferecidos pela Unemat, acesse aqui.
Ações afirmativas- Do total de vagas, a Unemat reserva 25% para candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos, 5% para indígenas, 30% para candidatos oriundos de escolas públicas e 40% para ampla concorrência.
Resultados- Os resultados serão publicados no dia seguinte ao término das inscrições, 2 de fevereiro.
Lista de espera- As vagas eventualmente não ocupadas ao final da chamada regular serão preenchidas mediante utilização da lista de espera disponibilizada pelo SiSU. O candidato deverá obrigatoriamente confirmar no SiSU o interesse pela vaga, durante o período de 2 a 16 de fevereiro, especificado no Edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.