A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) inicia, nesta segunda-feira (10), o primeiro semestre letivo de 2020, em 11 câmpus de todo o estado.  Ao todo, 21 mil alunos dos 60 cursos de graduação com oferta contínua retomam a atividades de ensino, pesquisa e extensão. Neste semestre, 2.420 são calouros que ingressam na instituição por meio do SiSU.

A Unemat conta com 13 câmpus, 21 núcleos pedagógicos e 24 polos de ensino a distância. Os cursos são gratuitos. A instituição também oferece auxílios alimentação e moradia para estudantes de baixa renda, bolsas para pesquisa, extensão e cultura, além de seguro de vida e acidentes pessoais para todos os acadêmicos.

A Unemat reserva 60% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência. Dentro das vagas para escola pública, estão inseridas cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência (PCD).

Chamadas pelo SiSU

A Universidade aguarda a divulgação da lista de espera do SiSU para a convocação dos aprovados em 2ª chamada e divulgação de novo calendário de matrícula. O período letivo do curso de Medicina terá início no dia 16 de março.