Lançado em julho de 2013 o Programa Mais Médicos (PMM) faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com o objetivo de aperfeiçoar a formação de médicos na Atenção Básica, ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país e acelerar os investimentos em infraestrutura nas unidades de saúde. Três anos após o lançamento do Mais Médicos o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Política, Planejamento e Organização de Práticas em Saúde (NPEPS/UNEMAT) e Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra  apresentam o evento Diálogos Mais Médicos e APS na gestão municipal para a Atenção à Saúde.

O evento é o primeiro da agenda de diálogos da pesquisa Inserção do Programa Mais Médicos nas políticas e práticas da Atenção Primária à saúde no município de Tangará da Serra – MT coordenada pelo Prof. Me. Josué Souza Gleriano (UNEMAT/Tangará da Serra) que compõe a Plataforma de Conhecimentos do Programa Mais Médicos pertencente a Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde da Abrasco com o apoio da OPAS-OMS e do Ministério da Saúde. Destaca o docente que o município de Tangará da Serra é no cenário estadual marco do PMM pelo número de profissionais que recebeu e ampliação da sua rede de atenção primária a partir desse programa. Assinala que a pesquisa é a única cadastrada na rede referente ao estado de Mato Grosso e desponta o fortalecimento que a UNEMAT tem no olhar da interiorização do ensino, pesquisa e extensão, proposta também desse programa que interioriza no caso a saúde, através da rede de atenção primária.

O evento é aberto à comunidade tangaraense, profissionais e acadêmicos da área da saúde. Acontece no dia 09 de Dezembro, no auditório do IFMT – Tangará da Serra. As inscrições são gratuitas, limitadas e estão disponíveis no site http://siec.unemat.br/ .

slide1