Por Assessoria de Comunicação

“Torto arado: perspectivas críticas” consolida-se como o primeiro livro de crítica literária sobre o romance “Torto arado”.  A coletânea foi organizada pelas doutorandas em Estudos Literários (PPGEL/Unemat), Luciene Candia e Rayssa Duarte Marques Cabral. Ao longo de mais de um ano, reuniram-se trabalhos críticos sobre o romance de Itamar Vieira Junior, “Torto arado”, obra literária mais vendida no Brasil em 2021, e já traduzida em dezenas de países.

“Torto arado: perspectivas críticas” conta com prefácio da professora doutora Vera Maquêa, idealizadora do projeto, além dos nove capítulos de variados recortes sobre a premiada obra de Itamar Vieira Junior.

A coletânea traz, também, duas entrevistas que contribuem para a ampliação das discussões. A primeira é com o professor, crítico e entusiasta da literatura afro-brasileira, Eduardo de Assis Duarte. Já a segunda, tem como entrevistado o professor, escritor e poeta Joe Sales, da cidade de Rondonópolis, que abordou temas presentes no livro, mas também no cenário afro-brasileiro em Mato Grosso.

A capa foi elaborada pelo artista cacerense Rauni Vilasboas. A editora responsável pela publicação é a Bordô-Grená (Bahia). O lançamento está previsto para ocorrer no Seminário de Dissertações e Teses do PPGEL, este ano.

E-book disponível para download gratuito no site da Editora Bordô-Grená.

 

(Foto: Design Unemat)