A ideia é esclarecer as dúvidas dos alunos interessados nos programas de pós-graduação da UFMT

José Henrique / Equipe disciplina Assessoria de Comunicação e Imprensa

Na próxima quarta-feira (08), às 19h, o Programa de Pós-graduação em Comunicação e Poder (PPGCOM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promoverá uma conversa com estudantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), para apresentar o Programa aos interessados.

O evento é gratuito, online, não necessita de inscrições e poderá ser acessado através do link via Google Meet: http://meet.google.com/ffy-ysf

O objetivo é apresentar o programa e a pesquisa em comunicação. Haverá espaço para a realização de perguntas pelos participantes, com a finalidade de esclarecer dúvidas sobre a pós-graduação, o mestrado e o processo seletivo.

A iniciativa – que na Unemat está sendo organizada pelas professoras Nealla Valentim Machado e Lilian Martins – será apresentada no contexto da campanha #EunoMestrado, que foi realizada em 2021 e agora retorna nesse encontro com alunos da Unemat, meses antes do lançamento do edital de estudante regular.

Também poderão participar alunos de outros cursos, além de Jornalismo, sobretudo das Ciências Sociais e Humanidades, que tenham interesse em conhecer a proposta do PPGCOM.

A professora do curso de Jornalismo da Unemat em Tangará da Serra, Nealla Machado, destaca a atuação da Unemat no interior e ressalta a importância do diálogo entre as universidades federais e estaduais no fluxo da produção de conhecimento. “Quando a UFMT, da capital, faz esse diálogo é uma transmissão de conhecimento e mostra uma possibilidade para os alunos que estão aqui”.

O PPGCOM – O Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece Mestrado em Comunicação. Entre os principais objetivos do programa estão desenvolvimento científico e da pesquisa do campo da Comunicação em Mato Grosso e na Região Centro-Oeste do Brasil, além da formação de pesquisadores, docentes e profissionais interessados no campo comunicacional.