Mal o ano começou e a nova diretoria do campus da Unemat de Tangará da Serra já está mostrando serviço. Em reunião realizada na última sexta-feira (04), o professor Raimundo Nonato, o novo diretor Político-Pedagógico e Financeiro do campus, o professor Lawrenberg Silva, do curso de Jornalismo, e os jornalistas Fabíola e Evanir Tormes, do jornal Diário da Serra, discutiram as condições do acordo, dando ênfase à cobertura de imprensa e a produção de livro de memórias. Também na ocasião foi tratado do novo jornal do curso de Jornalismo, o Informa Tangará.
O Jornal Diário da Serra é uma das publicações mais antigas do estado de Mato Grosso, atuando há mais 20 anos. E a parceria da Unemat vai garantir mais visibilidade à sua comunidade acadêmica, hoje com 8 cursos de graduação e 4 cursos de pós-graduação, bem como uma interlocução mais efetiva com a sociedade tangaraense. Segundo o professor Raimundo Nonato, trata-se de uma relação de cooperação em prol de uma melhor comunicação. “Acredito que a parceria vai ser benéfica tanto para a Unemat quanto para o jornal. E neste sentido a comunicação será o diferencial”, comentou.
Na parceria, a cobertura jornalística será organizada através de um evento mensal, no formato coletiva de imprensa. Através da coletiva, comunidade acadêmica da Unemat e imprensa de Tangará vão se reunir para apresentar e debater pautas de interesse do campus e de toda região. Enquanto o projeto do livro de Memórias vai envolver os cursos de Letras e Jornalismo, com a finalidade de resgatar a história dos topônimos homenageados no município, com seus nomes em locais públicos da cidade. Trata-se de um projeto desenvolvido pelo jornal Diário da Serra desde 2011.
Segundo o jornalista Evanir Tormes, a participação neste projeto do livro de Memória tem como principal beneficiado o acadêmico. “A ideia é que os acadêmicos envolvidos sejam compensados podendo utilizar como hora atividade no curso ou algo semelhante”. Além disso, serão oferecidos 200 exemplares da obra para toda a comunidade.