As inscrições podem ser efetuadas de 27 de maio 15 de junho
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou edital de seleção para preenchimento de vagas remanescentes de 28 cursos de graduação presenciais de oferta em 10 câmpus da instituição, para ingresso no segundo semestre deste ano. Acesse edital completo aqui.
As inscrições poderão ser efetuadas no período de 27 de maio 15 de junho. O preenchimento do formulário on-line e envio/postagem dos documentos comprobatórios obrigatórios deverão ser feitos no site vagasremanescentes.unemat.br.
PÚBLICO-ALVO
- Reopção de vínculo (mesmo curso ou outro curso da Unemat);
- Reintegração de ex-aluno (mesmo curso da Unemat que somente esteja pendente com Trabalho de Conclusão de Curso e/ou Estágio Curricular Supervisionado, ou mesmo curso da Unemat, ou ex-aluno da Unemat combinada com reopção de vínculo);
- Transferência externa (mesmo curso em Instituição Pública ou privada);
- Transferência externa (outro curso em Instituição Pública ou privada);
- Reintegração de ex-aluno de outra IES (pública ou privada de Ensino Superior);
- Portador de Diploma de Ensino Superior (nova graduação).
CURSOS E LOCAIS:
Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas e Engenharia Florestal.
Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Agroindustrial e Matemática.
Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas e Matemática.
Diamantino: Enfermagem.
Juara: Administração.
Nova Mutum: Agronomia.
Nova Xavantina: Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo.
Pontes e Lacerda: Letras e Zootecnia.
Sinop: Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Geografia, Matemática e Sistemas de Informação.
Tangará da Serra: Ciências Biológicas, Enfermagem e Jornalismo.
DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO
O candidato poderá solicitar a ocupação de vaga remanescente por meio de formulário de inscrição eletrônico disponível no site https://vagasremanescentes.unemat.br/. O prazo encerra-se me 15 de junho.
É necessário anexar cópias dos documentos pessoais (RG e CPF ou CNH), certidão de quitação eleitoral, histórico acadêmico, declaração de vínculo ou documento equivalente que comprove que o candidato possui vínculo com outra IES (no caso de transferência externa).
FASES DO PROCESSO DE SELEÇÃO
A seleção é composta por duas fases: análise dos documentos apresentados e análise do Coeficiente de Rendimento. O resultado final será publicado em 11 de julho e a convocação dos candidatos para matrícula, de 12 de julho a 31 de agosto.
Este edital não prevê vagas para os cursos das modalidades diferenciadas e o curso de Medicina, que terão editais específicos a serem publicados posteriormente. A divulgação das vagas para o semestre letivo 2023/1 ocorrerá em Edital Complementar publicado conforme surgimento de novas vagas disponíveis.