Taís Rodrigues Souza/ Equipe de Comunicação Popular da JURA

Estudantes do curso de Jornalismo, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Tangará da Serra, participaram da “Feira Saberes e Sabores da Terra” realizada na praça Alencastro, Centro de Cuiabá. Com perspectiva jornalística, os estudantes puderam fazer parte da cobertura do evento e participar de rodas de conversas e de outras atrações da feira.

A feira ocorreu nos dias 12 e 13 de maio e integra a Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA), que se estende até o mês de setembro com várias ações sob o tema “Reforma Agrária Popular e Projeto de País”.

Para o estudante de jornalismo, Taian Franco Bolzan, poder integrar a equipe de comunicação popular da JURA foi muito além de cobrir um evento. “Foi um aprendizado enorme, com as rodas de conversas, a feira cheia de produtos incríveis”, conta.

Já para a acadêmica Giuliana Severo, foi importante participar do evento pela oportunidade de ter uma nova perspectiva sobre a reforma agrária. “Conheci histórias inspiradoras de pequenos produtores, pessoas dispostas a lutar pela agroecologia, pessoas que podem fazer a diferença no nosso estado e, também no país inteiro”, declara.

A equipe foi composta de seis estudantes e acompanhada e coordenada pelos professores Eduardo Medeiros e Gibran Luis Lachowski.